09:25hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
04/02/2015 19h30

Beltrame credita aumento do nº de vítimas de bala perdida à falta de fiscalização

O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, creditou o aumento do número de vítimas de bala perdida no estado - foram 32 só em janeiro - à falta de fiscalização nas fronteiras do País, o que estaria facilitando a aquisição de armamento por parte das facções criminosas. Beltrame ressaltou que "bala perdida no Rio de Janeiro existe há muito tempo".

A Polícia Militar informou ontem ter apreendido 41 fuzis em janeiro, mais que o dobro do que fora recolhido no primeiro mês de 2014. Muitos deles são de fabricação estrangeira e teriam entrado no Brasil pela fronteira com o Paraguai. "Essa rota é conhecida. O que eu falo há muito tempo é que há a necessidade de empenho do governo federal no sentido de coibir isso."

O secretário destacou que, das últimas 13 vítimas de bala perdida, três foram baleadas em confrontos entre criminosos e a polícia. "O evento bala perdida no Rio de Janeiro não é de hoje. Comemora-se réveillon em Copacabana dando tiro, e já tivemos episódios de pessoas feridas com isso", considerou Beltrame.

Para ele, o aumento do número de casos teria relação direta com a facilidade no contrabando de armas potentes. "Os bandidos hoje têm um apego à arma. Podem ver que querem armas bonitas, niqueladas, com adesivos inclusive de times de futebol", disse Beltrame. "Existe uma ideologia de total banalização à vida e idolatria por armas, de preferência por armas de guerra." As declarações do secretário foram dadas nesta quarta-feira, durante apresentação da comissão que cuidará do planejamento da segurança para os Jogos Olímpicos de 2016, que será integrado entre os três entes de governo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG