21:00hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
05/06/2012 16h45

Bom Jardim de Minas Praça Presidente Vargas, o coração de Bom Jardim de Minas (Parte Final)

Praça Presidente Vargas, o coração de Bom Jardim de Minas (Parte Final)

Quando começamos a escrever a coluna “Praça Presidente Vargas, o coração de Bom Jardim de Minas”, tínhamos o objetivo de despertar no povo de nossa cidade a consciência do valor e importância deste nosso espaço público, através da história e da preservação do centro histórico, ao mesmo tempo que propúnhamos a reconstrução e revitalização do jardim. Afinal, Bom Jardim merece, pela beleza de seu nome, um belo jardim, como outrora existiu.

Nosso intento foi alcançado. Despertamos o saudosismo, aguçamos a curiosidade. Muitos dos nossos leitores voltaram ao passado, construímos um canteiro de recordações nestes últimos meses, levantamos a bandeira da revitalização e reconstrução de um belo jardim e, esperando agora, que as autoridades municipais abracem a mesma idéia. De todas as conquistas, a mais significativa e importante foi poder ouvir e conversar com o futuro de Bom Jardim de Minas, em especial conversar e ouvir de alguns alunos da 2 série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Monsenhor Nardy que, orientados pela  professora Adriana Almeida, fizeram um belo trabalho sobre nossa praça tendo como referência nossa matéria.

Destas crianças, tais como o Diogo, Luiz Gustavo e Otávio, ouvimos e vimos o despertar da consciência e do sentimento de pertença pela nossa praça, seus casarões e todo seu conjunto, o que nos leva a concluir que estes meninos amam e amarão mais nossa Bom Jardim de Minas, o que pressupõe que as próximas gerações preservarão e lutarão também por Bom Jardim, em especial quando ouvimos a bonita frase do Otávio Alves de Paula, que com 7 anos resumiu muito bem o sentimento que deveria ser de todo bom-jardinense: “ A Praça Presidente Vargas é a continuação do meu lar”.

O jovem menino que assina nesta edição nossa matéria, que é a última com esta temática, na sua sinceridade de moleque, debruçado na janela de sua casa já vê, com bons olhos, que é necessário preservar. A praça é sim, amigo Otávio, a continuação de sua casa, é um pouco da história onde você, como todos nós, guardamos nossas boas lembranças, e que serão marcadas no seu coração para sempre. É na mesma praça que você poderá fazer estória para contar para seus filhos e seus netos, da mesma forma como que seu avô, nosso querido Henrique Alves, as conta para você, para nós...

A Praça, Otávio, é sim a continuação do seu lar, é e deve ser a continuação de cada lar de Bom Jardim de Minas. É nosso espaço, nosso ponto de encontro. A praça é a casa de todos nós, é o coração de nossa cidade, é nosso próprio coração. Ela guarda nosso coração de menino, nossos tempos de juventudes, assiste nossa maturidade e será testemunha fiel da nossa passagem pela Terra, guardando no seu silêncio a memória de tantos e tantas que como você, o Diogo, o Luiz Gustavo e tantos outros seus amigos, assim como foi com os que nos antecederam e fazem parte da história de nossa cidade.

A Praça é sim, continuação do nosso lar, é o coração de nossa cidade, é o nosso coração, e por isso deve ser amada, cuidada e preservada.

Colaboração: Otávio de Paula Alves

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br