08:04hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
22/01/2015 19h40

Brasília enfrentou dois 'apaguinhos' nesta quinta

Dois 'apaguinhos' atingiram o centro de Brasília nesta quinta-feira. A forte chuva que atingiu a capital federal desligou por dez minutos a subestação 3 da CEB, empresa de distribuição que atende o Distrito Federal. Segundo informações da companhia, a subestação foi religada remotamente pelo centro de operações. Técnicos vão avaliar as causas do desligamento. Este mais recente corte de energia ocorreu entre as 17h35 e 17h45 e afetou o início da Asa Norte, que concentra hotéis, bancos e comércio.

Pela manhã, um curto-circuito derrubou um dos transformadores da subestação Brasília Sul, que pertence à Furnas. O problema ocorreu às 6h55 e desligou as linhas de transmissão associadas à subestação. Segundo Furnas, os dispositivos de proteção atuaram corretamente, desligando o transformador de forma automática. O sistema foi restabelecido às 7h37. As causas do curto serão apuradas. Foram afetadas as regiões administrativas de Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Guará, Taguatinga, Lúcio Costa e Vicente Pires.

Ontem, outro apaguinho afetou Brasília, dessa vez atingindo o início da Asa Sul (onde fica, por exemplo, a sede do Banco Central), devido a um defeito em um transformador da subestação 2 da CEB. O problema ocorreu às 13h29, mas às 13h47 o fornecimento de energia foi restabelecido na maior parte da região. Quatro edifícios ficaram sem luz até 17h15.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br