03:51hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
18/02/2015 12h00

Carnaval em Olinda continua nesta Quarta-Feira de Cinzas

Com o tempo ainda chuvoso, foliões começaram a se concentrar no início desta manhã, no Alto da Sé, em Olinda, confirmando que Quarta-Feira de Cinzas ainda é dia de carnaval no Recife. Ao som do frevo do Munguzá de Zuza, comiam o munguzá - a base de milho e leite - na concentração do Bacalhau do Batata, para aguentar a maratona.

"Sempre venho. Adoro este carnaval que a gente pode trazer a família, com espaço e alegria", disse Taciana Santos, acompanhada do marido e do filho de um ano e sete meses. Ela participava da folia antes do nascimento do filho e veio com ele também no ano passado. "Todos adoram", resumiu.

A brincadeira na quarta-feira teve início em 1962, quando o garçom Isaías da Silva Pereira, o Batata, apaixonado pelo carnaval criou o bloco para poder aproveitar a festa. Como quase tudo na folia pernambucana, virou tradição. Batata morreu em 1993, mas a farra da Quarta-Feira de Cinzas permanece.

Dezenas de blocos e troças também ganham as ruas da cidade, com destaque para o encontro de bois, a partir do final da tarde, na Rua da Boa Hora, no Varadouro.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br