19:13hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
13/09/2012 17h08

Caxambu Campeonato Sulmineiro de Tênis em Caxambu

Campeonato Sulmineiro de Tênis em Caxambu

A cidade de Caxambu recebe nos dias 15 e 16 de setembro a 11ª etapa do campeonato sulmineiro de tênis que a Sandy Eventos promoverá nas quadras do Parque Municipal e do Fluminense F. Clube.

O Campeonato está sendo disputado separadamente em dez categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Adulto A e B, Veterano A e B, Principiante Infantil, Principiante Adulto e Principiante Feminino (Idade Livre).

Repetindo o que já aconteceu nas etapas realizadas em Caxambu nos últimos anos, a 11ª etapa terá total apoio da Diretoria do Fluminense F. Clube e da Secretaria Municipal de Esportes que oferecerá toda infraestrutura necessária para a realização dos torneios, como troféus, arquibancadas para os torcedores, banheiros químicos, serviço de som, etc.

As inscrições estão sendo realizadas pelo telefone 9988-1970 ou através do site www.sandyeventos.com.br , com a participação de tenistas do sul de minas e também do interior de São Paulo.

Durante o ano, serão realizadas doze etapas classificatórias, e no mês de outubro, os doze melhores tenistas de cada categoria na soma geral das etapas, participarão do Masters /2012.

Será considerado campeão Sulmineiro de 2012 em cada categoria, o tenista que somar o maior número de pontos em todas as etapas, inclusive o Masters.

Como esporte o tênis tem uma tecnologia para o atleta assimilar e desenvolver para se qualificar a disputa de uma partida, principalmente, no preparo físico e na articulação dos joelhos, dos pés e do cotovelo. O tenista no conjunto das ações no desenvolvimento de uma partida, qualquer falha pode atrapalhar e muito todo o resultado da jogada. “Concentração, olho na bola e fazer a jogada com a cabeça da raquete para cima, é o ABC do tenista”.

No Brasil um grande exemplo deste esporte é o Gustavo Kuerten, conhecido mundialmente como Guga, que foi campeão por várias vezes, inclusive se tornando o número I do mundo em Roland Garros, na França, conquistando por mais de uma vez este torneio. E no feminino temos Maria Ester Bueno.

O tênis vem conquistando, a cada dia, mais popularidade no Brasil, inclusive nas cidades do interior e atraindo um considerável número de adeptos deste esporte. Pois jogar tênis pode proporcionar queima de calorias, flexibilidade, coordenação motora, agilidade, resistência muscular, capacidade aeróbia e ainda melhora a concentração.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG