22:40hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
29/04/2016 19h06

Centro Paula Souza diz que 4 Etecs terão merenda a partir de 2ª

O Centro Paula Souza informou, em nota, nesta sexta-feira, 29, que passará a oferecer merenda a quatro Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) a partir da segunda-feira, 2. A autarquia responsável pela administração das Etecs foi ocupada por alunos na tarde de quinta-feira, 28, em um protesto contra os cortes na merenda.

Segundo o Centro Paula Souza, os produtos necessários para garantir a alimentação nestas quatro unidades, na capital paulista, serão enviados neste sábado, 30, às escolas. A autarquia também informou que outras sete Etecs terão merenda "até o final da próxima semana".

Segundo o Centro Paula Souza, 11 escolas técnicas na capital paulista não contam com merenda. "Atualmente, 90% das Etecs oferecem alimentação", disse em nota.

Comida seca

No dia 20, reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que em algumas Etecs os alunos recebem apenas a comida seca (bolachas, barra de cereal e suco), que às vezes não é distribuída por semanas. Em outras, não há nenhum fornecimento. Na ocasião, o Centro Paula Souza admitiu o problema e disse que trabalhava para solucionar "questões pontuais", com a readequação da estrutura e negociação com as prefeituras e a Secretaria Estadual da Educação.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG