14:30hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
21/10/2014 13h40

Cidades do RS atingidas por temporal decretam emergência

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu sete decretos de situação de emergência emitidos por municípios atingidos pelos temporais da semana passada. O levantamento foi divulgado em boletim emitido no final da manhã desta terça-feira, 21. Outras seis prefeituras já indicaram que também vão recorrer ao decreto. Embora não haja perspectiva de outras tempestades para os próximos seis dias, o número de municípios em situação de emergência poderá aumentar, à medida que os prejuízos forem contabilizados.

Os decretos já recebidos pela Defesa Civil são os de Estrela Velha, Tupanciretã, Unistalda, Eldorado do Sul, Getulio Vargas, São Luiz Gonzaga e Palmeiras das Missões. As prefeituras que já anunciaram decretos, mas ainda não enviaram à Defesa Civil, são as de Uruguaiana, São Miguel das Missões, Ametista do Sul, Independência, Porto Mauá e Itaqui.

Os temporais, com fortes chuvas, tempestades de granizo e ventania, ocorreram entre a noite de quarta-feira passada e a madrugada de domingo, 19. Três pessoas morreram atingidas por raio, árvore e telhas. Cerca de 5 mil casas de 29 municípios sofreram algum tipo de dano, como telhados perfurados ou arrancados, paredes destruídas por queda de arvores ou alagamentos. Nesta terça-feira, ainda havia 40 mil pontos sem energia elétrica em diversas áreas do Estado. Desde domingo o tempo está bom. A previsão para toda a semana é de dias ensolarados, sem perspectiva de chuva e temporais.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br