12:46hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
17/05/2017 14h48

Cântico com incitação à violência em treinamento da PM causa polêmica no PR

Um vídeo de treinamento de soldados da Ronda Tático Motorizado (Rotam) que entoavam um mantra enquanto corriam, tomou conta das redes sociais e colocou dúvidas sobre o tipo de preparação feita na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

"Bate na cara, espanca até matar, arranca a cabeça e explode ela no ar. Arranca a pele e esmaga os seus ossos, joga ele na vala e reza um Pai Nosso", cantavam os policiais.

A Polícia Militar do Paraná, explicou por meio de nota, que não há alguma medida proibitiva para isso, mas cânticos dessa natureza estão ultrapassados e não representam o tipo de ação exercida pela corporação.

"Apesar de estarem caindo em desuso, estas canções são utilizadas pelas forças de segurança pública no Brasil e no mundo inteiro. Na PM do Paraná, apesar de não haver orientação proibitiva, alguns grupos as utilizam durante treinamento", explicou. "No entanto, a PM destaca que estas canções não determinam a formação e nem a conduta de atuação dos policiais militares nas ruas diariamente."

As imagens foram postadas na página Admiradores da Polícia Militar do Paraná, no Facebook, e teve mais de 222 mil visualizações. A PM ressaltou que está alinhada com os "direitos humanos".

"A Polícia Militar, em sua missão constitucional, se pauta pela atuação de policiamento comunitário, em consonância com os direitos humanos e de absoluto respeito à dignidade da pessoa humana", ressaltou.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG