16:30hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
14/07/2020 19h40

Com restrições, Câmara Municipal de São Paulo reabre ao público nesta quarta

Após mais de três meses em que o acesso do público externo à Câmara Municipal de São Paulo ficou suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), assinou o ato que determina regras de reabertura do Legislativo paulistano a visitantes. A informação foi divulgada pela assessoria da Casa. A partir desta quarta-feira, 15, será permitido o acesso a reuniões ligadas à atividade legislativa das comissões permanentes ou do plenário, com um limite máximo de 20% de ocupação dos auditórios.

A primeira fase de retomada da Câmara teve início em junho, quando as sessões ordinárias, que vinham acontecendo apenas virtualmente, passaram a ocorrer de forma mista, em que os vereadores podem escolher se querem participar de forma presencial ou remota. Segundo a assessoria da Casa, no entanto, a maior parte dos parlamentares ainda opta por atender às atividades legislativas virtualmente.

A partir desta quarta, com a reabertura ao público, os vereadores também poderão receber visitantes em seus gabinetes, desde que a reunião seja previamente agendada e respeite o limite de presença de quatro pessoas.

Esta etapa de reabertura ao público deverá ainda seguir uma série de protocolos, incluindo medição de temperatura, distanciamento em filas e elevadores, barreiras de proteção nos balcões de atendimento, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. Os assentos dos auditórios e das mesas de reunião também serão sinalizados para garantir a distância de um metro e meio entre os presentes.

Os eventos coletivos não legislativos permanecem suspensos.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG