05:40hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
17/02/2015 17h55

Com extinção do quesito Conjunto, 9 serão avaliados para definir campeã no Rio

A apuração do resultado oficial dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio será na tarde de quarta-feira (18). Os critérios de desempate e classificação estão estabelecidos no Regulamento divulgado pela Liesa, a Liga das escolas do Rio.

Com a recente extinção do quesito Conjunto, nove serão avaliados: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias/Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala/Porta-Bandeira. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e 10,0 pontos, com frações de um décimo.

Em caso de empate, o último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro a ser usado para fazer o desempate. Se a pontuação das agremiações continuar igual, o desempate será feito no quesito anterior, e assim sucessivamente. Caso mesmo assim elas continuem empatadas, a classificação será definida por sorteio.

Só serão admitidos empates entre duas ou mais escolas de samba quando isso ocorrer na primeira colocação, desde que elas tenham obtido, com as três notas válidas, soma de pontos igual em cada um dos quesitos.

Para o desempate, a Liesa estabeleceu que: "1) recorrer-se-a, sucessivamente, ao somatório das notas concedidas em cada quesito, na ordem inversa de precedência que for estabelecida, obtendo, então, melhor classificação a agremiação que alcançar as maiores notas na soma do quesito; 2) persistindo o empate, recorrer-se-à novamente às notas concedidas, obtendo, então, melhor classificação, a escola que tenha obtido a maior quantidade de notas 10 (dez); 3) persistindo ainda o empate, será utilizado o mesmo critério anterior, porém recorrendo-se às notas menores que 10, a partir de 9,9, passando, sucessivamente, pela análise das demais de menor valor, em ordem decrescente, até o ponto de se alcançar o desempate; e 4) persistindo, ainda, o empate, a classificação será definida por sorteio".

As seis primeiras classificadas retornarão ao sambódromo no sábado (21) para o desfile das campeãs.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG