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Geral - Noticias
28/12/2018 12h37

Como fazer o roteiro dos promotores de venda de forma eficaz?

Se tempo é dinheiro, não podemos perdê-lo. Aprenda a otimizar o deslocamento dos promotores com a ajuda de um app de trade marketing.

Otimizar recursos é a palavra de ordem de qualquer organização. Não há espaço para perda de dinheiro e, principalmente, de tempo. Nesse cenário, uma roteirização eficiente é uma das principais formas de reduzir o tempo de deslocamento dos promotores e, consequentemente, baixar os custos.

A seguir, vamos conferir como um software de trade marketing ajuda a diminuir despesas e como ele auxilia a gestão a fazer uma rota eficiente.

Por que pensar na roteirização é importante?

Reduzir tempo de deslocamento é essencial para que a equipe de promotores possa aumentar as visitas nos PDVs levando em consideração determinados períodos de tempo.

Com um aplicativo de trade marketing, é possível buscar as melhores rotas, usufruindo dos benefícios de uma mobilidade segura e que ainda traz diversas vantagens para a empresa, pois, se tempo é dinheiro, é preciso aproveitá-lo ao máximo.

Como fazer uma roteirização utilizando um app de trade marketing?

Fazer a roteirização usando essa ferramenta é muito simples. São basicamente três os passos iniciais na ferramenta:

1. Definir a região das visitas do promotor;

2. Verificar se existem outros promotores que morem na mesma região;

3. Considerar a periodicidade das visitas a cada loja.

Todo o processo é feito pelo celular e monitorado via GPS. Além disso, um programa de trade marketing conta, por exemplo, com simulações de trajeto via Google Maps, que garante uma precisão maior na hora de criar o melhor roteiro.

Veja, a seguir, quais questões devem ser consideradas na hora de fazer um roteiro de visitas.

Faça o levantamento do ROI das lojas

Privilegie vistas às lojas que geram mais visibilidade para a sua marca. Uma dica, que pode ser útil, é identificar as lojas referências na região de cada representante. Ela pode ser o ponto de partida para traçar as rotas para as lojas referências em suas respectivas regiões.

Leve em conta a residência do promotor

Procure desenhar também o roteiro partindo da residência do promotor levando em conta o caminho de ida e volta, veículo utilizado para locomoção (carro, ônibus, a pé). Também otimize o tempo colocando os PDVs pequenos próximos dos maiores.

Envolva o promotor na elaboração do roteiro

 O promotor deve participar e opinar na elaboração do roteiro. Isso porque a equipe do escritório precisa do comprometimento deles. Somente assim o que foi planejado no back office será realmente colocado em prática pelo pessoal de campo.

Com a otimização das rotas feita com a ajuda de um app de trade marketing, fica claro que os recursos — tanto financeiros quanto humanos — são otimizados, o que confere um rendimento maior e melhores resultados para o negócio que investe nessa ferramenta.

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