15:51hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
26/12/2012 08h16

Detento morre e agente fica ferido durante rebelião em Itajubá, MG

Segundo a Suapi, presos de dois pavilhões fizeram agentes reféns.

Um detento morreu durante uma rebelião na manhã desta terça-feira de Natal (25) no Presídio de Itajubá. Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), além da morte do preso, um agente penitenciário ficou ferido. Também havia a informação de que outro detento havia ficado ferido, mas isto foi descartado pouco depois.

O motim começou por volta de 7h, quando presos de dois pavilhões do persídio tomaram seis agentes reféns durante a contagem dos presos. Ainda conforme a Suapi, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes e as negociações para o fim do motim duraram cerca de nove horas.

O agente ferido foi levado para o Hospital Escola de Itajubá. A Suapi não informou se o detento morreu ainda no local. O subsecretário da Suapi, Murilo Andrade Oliveira, foi chamado na cidade para ajudar nas negociações. A rebelião só foi controlada por volta de 16h desta terça-feira.

Segundo a Suapi, pelo menos 30 presos devem ser transferidos do presídio para outras unidades prisionais. A identidade do preso que foi morto durante a ação não foi divulgada. Segundo a Polícia Militar, o detento teria tentado matar um agente penitenciário, o que gerou uma reação e a consequente morte do preso.

Rebelião em Itajubá durou cerca de 9 horas. (Foto: Marco Antônio Leite / EPTV)
Rebelião em Itajubá durou cerca de 9 horas. (Foto: Marco Antônio Leite / EPTV)
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br