17:51hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
23/10/2013 15h50

Dicas para o ENEM 2013

Diversos gêneros textuais serão os assuntos abordados

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro a cerca de 7,8 milhões de candidatos em todo o país. Os alunos terão além da Redação, línguas Espanhola e Inglesa.

A prova de integra as avaliações do segundo dia do exame e terá o valor de 1.000 pontos. O candidato terá que elaborar um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema e de subsídios oferecidos sob a forma de textos motivadores. 

Diversos gêneros textuais serão os assuntos abordados dentro os conteúdos de Língua Inglesa. “Os textos se realizam em gêneros nas várias línguas. Charges, tirinhas, poemas e letras de música estão entre os gêneros textuais encontrados nas avaliações do Enem. Nesse sentindo, o candidato não precisa ter apenas o conhecimento da Língua, mas utilizar das estratégicas de interpretação de cada gênero para resolver as questões”, explica a professora Reinildes Dias, doutora em Tecnologia Educacional pela Montreal Concordia University, no Canadá.

No Enem, o candidato terá que responder a cinco questões de acordo com a opção escolhida no momento da inscrição, Espanhol ou Inglês.

Atenção: Para evitar qualquer transtorno chegue 1h antes da prova.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG