Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
02:41hs
Quarta Feira, 03 de Março de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1512
Correio do Papagaio - Edição 1522
Geral - Noticias
25/01/2021 22h02

Diretor da OMS diz que meta deve ser reduzir a transmissão do coronavírus

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira, 25, que a comunidade internacional deve estabelecer como meta a redução significativa do coronavírus, não a erradicação. "Até hoje, nós só conseguimos erradicar uma doença, que foi a varíola", explicou, em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

Ryan destacou que a acredita que a covid-19 continuará se disseminando pelo mundo "por um bom tempo". O diretor ressaltou que a situação da pandemia no continente americano está se estabilizando, embora alguns países, como Brasil e Colômbia, ainda enfrentem a aceleração da epidemia.

Questionado sobre a viabilidade de realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) este ano, Ryan comentou que a decisão cabe ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e às autoridades japonesas. Ele também descartou a possibilidade de que atletas sejam vacinados prioritariamente, uma vez que grupos sociais vulneráveis devem ser imunizados antes. "Continuamos trabalhando com o COI", disse.

Consultor sênior da entidade, Bruce Aylward recomendou que as orientações das farmacêuticas sobre aplicação de doses das vacinas sejam recomendadas. Para ele, a humanidade só poderá vencer a covid-19 se houver distribuição equitativa dos imunizantes.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG