10:12hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
26/01/2015 20h10

Eletropaulo rebate secretário e diz que avisou rápido Sabesp sobre incidente

A AES Eletropaulo, distribuidora de energia responsável pelo abastecimento na região metropolitana de São Paulo, rebateu na tarde desta segunda-feira, 26, as declarações dadas mais cedo pelo secretário de Energia de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

Ao contrário do informado por Meirelles, a Eletropaulo afirma que fez contato imediato com a Sabesp após uma obra provocar o rompimento de uma tubulação de água durante o final de semana.

"A AES Eletropaulo informa que avisou a empresa de água assim que ocorreu o incidente", destacou a distribuidora em nota enviada ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

A posição da companhia contradiz Meirelles. Após participar de um encontro na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), o secretário disse que a Sabesp foi informada do ocorrido "por vias transversas", e não pela Eletropaulo após o ocorrido.

O desencontro ocasionou o desperdício de água durante diversas horas e, segundo Meirelles, deve resultar na aplicação de uma multa à Eletropaulo. O secretário não forneceu mais detalhes sobre a citada punição à companhia. Na nota, a distribuidora de energia informou que "não recebeu nenhuma autuação da Secretaria de Energia de São Paulo" até o final da tarde desta segunda-feira.

A declaração de Meirelles e posterior posicionamento da Eletropaulo representam mais um capítulo da discussão pública envolvendo o governo de São Paulo e a distribuidora de energia em função dos problemas de fornecimento elétrico em São Paulo desde o final do ano passado. Meirelles e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) já fizeram uma série de críticas ao trabalho da Eletropaulo, sobretudo nas operações de restabelecimento elétrico após a ocorrência de falta de energia.

Em função dos problemas, o governo de São Paulo exigiu da Eletropaulo a apresentação de um relatório com uma série de informações a respeito do trabalho da companhia nas últimas semanas. O documento foi entregue na semana passada, porém apresentou informações consideradas insuficientes, segundo Meirelles.

A Eletropaulo atribui as dificuldades ao número de árvores que caíram sobre a rede e a complexidade do trabalho de limpeza do local - feito pela Prefeitura de São Paulo - e posterior religamento de energia.

A companhia também alega que os indicadores operacionais estão de acordo com as exigências previstas pela agência reguladora e que possui equipe compatível com as necessidades esperadas no período de chuvas de verão.

Ao mesmo tempo, a companhia ressalta que, em alguns dias das últimas semanas, o volume de chuvas, raios e ventanias ficou acima do esperado mesmo para um período chuvoso.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG