13:02hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
22/01/2015 12h55

Em nota, ABEAR e SNEA dizem que greve teve 'impacto mínimo' para passageiros

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) divulgaram nesta quinta-feira, 22, nota conjunta na qual dizem que a paralisação ocorrida hoje entre 6 e 7 horas por aeronautas e aeroviários teve "um impacto mínimo junto aos passageiros". De acordo com as entidades, o movimento impactou mais de 20% da operação prevista, não garantindo um efetivo mínimo de 80% dos colaboradores, estabelecido pelo judiciário. Para as empresas, o impacto reduzido para os passageiros ocorreu em consequência das ações gerenciais adotadas pelo setor.

"As companhias aéreas estão normalizando as operações e adotando as medidas judiciais cabíveis", disseram a Abear e o SNEA, que reúnem as principais empresas aéreas do País (Avianca, Azul, Gol e TAM).

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia determinado que fosse assegurada a manutenção mínima de 80% dos aeronautas em serviço durante a paralisação, a uma ação cautelar com pedido de liminar ajuizada pelo SNEA. Foi estabelecida multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento dessa determinação judicial.


Gol

A Gol informou que devido à paralisação de profissionais do setor na manhã de hoje, entre 6h e 7h, dos 45 voos da companhia previstos para decolar neste período, 27 registraram atrasos acima de 30 minutos em todo o País. "Neste momento, a companhia trabalha para normalizar a situação o mais breve possível e prestar assistência aos seus clientes".

A companhia informou que, para minimizar os danos a seus clientes, readequou sua malha e os reacomodou em outros voos.

A empresa recomenda a seus clientes com voos previstos para hoje que entrem em contato por meio dos canais de atendimento para verificar a situação de seus voos e oferece a possibilidade de remarcação de suas viagens, sem taxas, ou de solicitação de reembolso integral de suas passagens.

Azul


A Azul informou que todos os seus voos programados para esta quinta-feira, 22, estão mantidos. De acordo com a companhia, as operações estão ocorrendo normalmente desde o começo da manhã. A aérea informou ter registrado "apenas alguns pequenos atrasos", mas não detalhou quantos voos estavam marcados para a manhã de hoje e quantos registraram atraso.


TAM

A TAM Linhas Aéreas registrou 25 atrasos acima de 30 minutos de um total de 43 voos programados em decorrência do movimento de greve de aeronautas nesta manhã, no período entre 6h e 7h. A companhia aérea informa que a operação está sendo normalizada e que os clientes afetados podem fazer a remarcação dos bilhetes sem custo adicional, para voos até 06/02, se assim desejarem e conforme a disponibilidade, pelo site, loja da empresa nos aeroportos ou com a agência de turismo.

Já a Avianca, também procurada, até o momento não se pronunciou oficialmente.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG