03:06hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
22/01/2015 18h20

Energia em estações é restabelecida, informa Sabesp

Após problemas em duas estações elevatórias por falta de energia elétrica nesta quinta-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou hoje que o fornecimento de eletricidade já foi restabelecido, e o abastecimento de água será normalizado gradualmente. As estações elevatórias que abastecem parte das zonas oeste e sul de São Paulo, parte de Cotia e todos os bairros de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra tiveram o funcionamento afetado a partir desta madrugada.

De acordo com a Sabesp, a interrupção elétrica começou por volta das 4h na Estação Elevatória de Água João XXII, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, parte de Cotia e da região do Jardim Arpoador, em São Paulo, numa população estimada de 640 mil pessoas. "A concessionária de energia (Eletropaulo) foi acionada e a eletricidade restabelecida no meio da tarde, mas ainda com tensão insuficiente para a retomada do funcionamento da estação", diz a Sabesp. "O abastecimento será retomado gradativamente a partir do momento em que essa situação esteja normalizada."

A Sabesp afirmou ainda que, na região dos bairros Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, em São Paulo, o abastecimento foi prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que atende aproximadamente 600 mil pessoas. No local, o fornecimento elétrico também tinha sido interrompido por volta das 4h e foi restabelecido por volta das 10h, conforme divulgado mais cedo pela companhia. "A previsão é que o abastecimento de água nesses bairros seja normalizado de forma gradual até a madrugada, com mais demora para a água chegar aos locais mais altos e distantes das estações", diz a companhia.

"A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma consciente o volume de suas caixas-d'água", acrescenta a empresa, no comunicado. Mais cedo, a Eletropaulo confirmou o problema de energia nas duas estações elevatórias da Sabesp, provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br