07:40hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
03/01/2013 09h43

Especialista ensina a economizar na hora de comprar o material escolar

Pesquisar ofertas e pagar à vista ajudam a conseguir preços menores.

Ainda falta cerca de um mês para o início das aulas, mas as despesas com material escolar são inevitáveis neste começo de ano. Para quem quer economizar na hora de comprar a lista de materiais pedida pelas escolas, um coisa é certa: é preciso reservar um tempo para pesquisar os preços.

As papelarias já estão preparadas para as vendas.  Em uma delas em Varginha (MG), são mais de mil itens e opções, um desafio enorme para os pais.  A placa anuncia que é possível parcelar em até 10x no cartão de crédito, o que acaba sendo uma necessidade quando os gastos com as festas de natal e réveillon começam a vencer no início de ano.

A frentista Eliane Aparecida Pereira diz que não costuma pesquisar na hora de comprar o material para os filhos. "Eu não tenho tempo para isso", diz ela, que acredita que só os materiais escolares devem ficar em torno R$ 120, mas vai gastar com outros itens. "A mochila, vou ter que comprar duas novas, porque as do ano passado estão velhas", completa.

Mas o economista Pedro dos Santos Portugal Júnior alerta para deixar aquele velho costume e ir às compras antes do período escolar, assim terá mais tempo e tranquilidade para pesquisar. "Tem que pesquisar porque a diferença de preços é muito grande", frisa ele.

Este ano o filho mais novo da professora Priscila Costadias Pereira Teixeira, Caio, de dois anos, também vai pra escola.  Para não acontecer como no ano passado, a professora dividiu a tarefa de pesquisar com a mãe e vai comprar tudo à vista na loja mais em conta. "No ano passado saiu o dobro do preço porque eu comprei picado", explica ela.

Economista ensina a pesquisar para economizar no material escolar (Foto: Reprodução EPTV / Erlei Peixoto)
Economista ensina a pesquisar para economizar no material escolar (Foto: Reprodução EPTV / Erlei Peixoto)

Nas mochilas ela também fez um bom negócio. Pela internet, pagou mais barato e ainda ganhou outros kits, como lancheiras e estojos, economizando nas despesas.

O economista dá outras duas dicas que parecem detalhes, mas fazem diferença no bolso na comprar os materiais. Faça uma lista pré-determinando o que é preciso comprar, assim você evita comprar além do que devia. “E não leve a criança junto para as compras, pois eles vão querer comprar produtos com os super-heróis preferidos, por exemplo, que são mais caros”, explica ele.

Uma  outra dica dada pelo economista é procurar sempre por promoções nas papelarias e, e se for possível, é sempre mais vantagem pagar tudo à vista, assim é mais fácil pedir aquele tão necessário desconto.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG