07:31hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
17/02/2015 15h40

Foliões se concentram no Rio para a Orquestra Voadora

Milhares de pessoas se concentram no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, para a apresentação da Orquestra Voadora na tarde desta terça-feira (17) de carnaval. Os organizadores esperam receber 100 mil pessoas.

Fundado em 2008 por treze amigos músicos, o bloco reúne hoje 320 componentes, que se encontram regularmente ao logo do ano. Por causa do alto custo, a Orquestra Voadora quase não desfilou neste ano. André Deda, um dos fundadores do bloco, conta que participantes estão tirando do próprio bolso para pagar pela estrutura que passou a ser obrigatória com o número crescente de foliões a cada ano. "Mas é impossível parar esse bloco, que já se tornou referência no carnaval carioca", disse ele. O repertório incluiu músicas de Tim Maia, Fela Kuti, frevo pernambucano e trilhas de filmes de Quentin Tarantino.

Estão previstos desfiles de mais de 80 blocos no Rio nesta terça-feira. Pela manhã, o Carmelitas, que completa 25 anos, percorreu ruas do bairro de Santa Teresa, na região central. O "Rio Maracatu" desfilou na orla de Ipanema, na zona sul. No fim da tarde, a "Banda de Ipanema" sairá da praça General Osório, em Ipanema. O "Se me der eu como" desfila às 17 horas, na Tijuca, zona norte.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG