20:39hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
17/07/2017 20h18

Frio que atinge o Sul do País já chega a São Paulo

O frio que mudou a paisagem no Sul do País também causará impacto em São Paulo a partir desta terça-feira, 18. Uma frente fria que passa pelo Estado muda a direção dos ventos, levando ar frio e úmido do mar para o continente.

Segundo a Climatempo, as temperaturas devem cair na capital paulista - com mínima prevista de 9ºC e máxima de 15ºC nesta terça. Há, portanto, possibilidade de novos recordes no termômetro. Até agora, a menor mínima registrada na cidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ocorreu no dia 5 de julho, quando foram medidos 8,6ºC.

Nesta terça, a previsão é de que sejam registradas temperaturas invertidas - quando a maior marca do dia (que normalmente ocorre à tarde) é registrada na madrugada e a menor marca (que acontece no início da manhã) é registrada à noite.

O frio será sentido ainda no litoral e interior do Estado. A chuva também deve voltar a aparecer na cidade, mas as precipitações, de acordo com a Climatempo, ficam restritas ao leste e sul do Estado. Para o interior, não há previsão de chuvas.

Além de baixas temperaturas, a frente fria vai causar agitação marítima. No litoral sul de São Paulo, as ondas podem passar de 2 metros pela manhã e chegar a 2,5 metros ao longo da terça-feira. Já no litoral norte, a altura das ondas pode bater os 3 metros nesta terça. O mesmo fenômeno é previsto para o Rio.

Geadas

A massa de ar frio que causou nevascas no Chile e na Argentina desce os Andes, provocando geadas por toda a região Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul, na Serra da Mantiqueira e no sul de Minas Gerais pelos próximos seis dias, segundo a Climatempo.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de que a temperatura fique abaixo de zero ao amanhecer nesta terça, em várias cidades do sul do Estado. Já em Mato Grosso, algumas áreas podem registrar menos de 10ºC nos próximos dias.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG