04:51hs
Domigo, 29 de Março de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1423
Correio do Papagaio - Edição 1422
Geral - Noticias
05/12/2019 17h00

Governo tem uma política hostil ao meio ambiente, diz Ricupero

O ex-ministro do Meio Ambiente e diplomata, Rubens Ricupero, criticou as políticas ambientais do governo federal em seminário promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) e realizado na quarta-feira, 4, em São Paulo. O evento discutiu recentes mudanças climáticas e desastres ambientais.

Durante a palestra, Ricupero afirmou que "pela primeira vez um governo e um presidente têm uma política malignamente hostil ao meio ambiente".

Segundo ele, "até os militares tinham mais sensibilidade ao tema", em referência ao período da ditadura militar no Brasil.

O ex-ministro ainda afirmou que é preciso "ampliar alianças" com a sociedade civil e setores da indústria a fim de pressionar o governo a mudar suas políticas ambientais.

Ricupero disse ter conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para buscar apoio às demandas do setor.

Na opinião do presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), Carlos Alberto Bocuhy, é preciso combater os atos administrativos antiambientais.

Ele cobrou ações do Ministério Público ao dizer que a Proam apresentou representação ao MPF solicitando que governo cumpra sua função e busque recuperar áreas degradadas da Amazônia.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG