22:39hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
21/01/2015 09h25

Governo implanta primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande

O governo federal formalizou no Diário Oficial da União a implantação da primeira Casa da Mulher Brasileira do País. O espaço será instalado em Campo Grande (MS), com inauguração prevista para 3 de fevereiro, e vai concentrar os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência. Entre eles, delegacia de atendimento à mulher, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.

A iniciativa faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, lançado em 2013 pela presidente Dilma Rousseff, e consta de portaria assinada pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Segundo o documento, A Casa em Campo Grande é resultado de termo de adesão ao Programa celebrado entre União, Estado de Mato Grosso do Sul, municípios de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, além do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. A proposta do Programa é oferecer o serviço integrado em todas as capitais brasileiras.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG