05:19hs
Sábado, 20 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
05/07/2012 17h10

Gripe H1N1 Morre jovem de 16 anos internada com Gripe H1N1 em Pouso Alegre

Morre jovem de 16 anos internada com Gripe H1N1 em Pouso Alegre

 

Essa é a 2ª morte causada pela doença este ano no Sul de Minas.

Outros três casos já foram notificados na região.

 

Morreu de Gripe H1N1 nesta quinta-feira (5) a estudante de 16 anos que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). A adolescente era da cidade de Cachoeira de Minas (MG) e estava internada desde o dia 2 de junho. Já são cinco o número de casos confirmados da doença no Sul de Minas.

 

Essa é a segunda morte na região por complicações da Gripe H1N1. No último dia 23, uma jovem de 15 anos, de São Gonçalo do Sapucaí (MG), também morreu no Hospital Samuel Libânio. O diagnóstico revelando que a estudante estava com a doença saiu dois dias após a morte dela.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já são sete mortes no estado este ano. O caso da estudante de Cachoeira de Minas ainda não foi contabilizado. Ao todo, 28 pessoas contraíram o vírus em todo o estado em 2012.

 

Higiene

 

De acordo com a Gerência Regional de Saúde, a situação está sob controle, mas é preciso tomar precauções, como medidas de higiene que reduzem a possibilidade de contágio, já que a Influenza A é um vírus que circula pelo ar.

 

A melhor maneira de se evitar a doença é lavar bem e com frequência as mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenços descartáveis ao tossir e espirrar.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br