14:13hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
29/08/2012 09h41

HIV EUA aprovam novo comprimido único para tratamento contra o HIV

EUA aprovam novo comprimido único para tratamento contra o HIV

Vírus é o causador da Aids, que não tem vacina ou cura.
Medicação reúne quatro drogas em uma e deve ser tomada uma vez ao dia.


A agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira (27) o uso de um novo remédio contra o HIV, o vírus que causa a Aids. O medicamento combina quatro drogas em apenas um comprimido para ser tomado uma vez ao dia por pacientes adultos que estão iniciando o tratamento.

A medicação será vendida com o nome comercial “Stribild” e é produzida pela farmacêutica Gilead. A empresa já comercializa outras duas combinações de remédios contra o vírus em um comprimido único: Atripla e Complera, que reúnem três medicamentos cada.

Na maioria dos casos, o tratamento contra o HIV consiste de um grupo de medicamentos, que devem ser tomados em diversas horas do dia: é o chamado “coquetel contra Aids”.

O novo remédio, como os outros, é apenas um tratamento contra os sintomas da doença, que destrói o sistema de defesa do organismo. A infecção por HIV ainda não tem cura ou vacina. Para evitar o contágio, é preciso usar camisinha nas relações sexuais e usar agulhas e seringas descartáveis, quando necessário.




Fonte: G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br