03:39hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
20/10/2018 18h00

Incêndio atinge indústria farmacêutica em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingia as instalações da indústria de medicamentos EMS, na tarde deste sábado, 20, em Hortolândia, no interior de São Paulo.

As chamas e as colunas de fumaça na fábrica, instalada na marginal da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), podiam ser vistas à distância. Havia funcionários e visitantes, inclusive cerca de 30 crianças, na indústria quando o fogo começou. Todos foram retirados a tempo, sem ferimentos, segundo os bombeiros.

Imóveis vizinhos foram evacuados devido ao risco de serem atingidos pelas chamas. Bombeiros de Campinas, Hortolândia e Monte Mor atuavam no combate ao fogo.

A indústria, fundada há 50 anos, é uma das maiores do setor farmacêutico no Brasil e estava em operação quando o fogo começou. Conforme a direção da empresa, as chamas tiveram início no almoxarifado, onde são montadas embalagens para o transporte de medicamentos.

Rapidamente, o fogo se alastrou e, até a chegada dos bombeiros, foi combatido pela brigada de incêndio da unidade. Moradores relataram terem ouvido explosões. A rodovia que liga Campinas a Monte Mor precisou ser interditada para o trabalho dos bombeiros e por motivos de segurança, segundo a Polícia Militar.

Até as 16h30, o combate ao incêndio prosseguia e as chamas tinham perdido intensidade. Em nota, a EMS informou que o incêndio teve início por volta das 11h30 e atingiu uma área de seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, além do almoxarifado. "O Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente e ainda está trabalhando no combate às chamas.

A Brigada de Emergência funcionou imediatamente, evacuando todos os espaços, onde havia cerca de 80 colaboradores. Não há feridos. As causas estão sendo investigadas", afirma a nota. Ainda não havia estimativa dos prejuízos.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG