07:52hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
20/05/2019 16h30

Instituições têm até esta segunda para manifestar interesse no ProUni

As instituições de educação superior que desejarem participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano têm até esta segunda-feira, 20, para manifestar o interesse através do Sistema ProUni. O programa federal garante bolsas custeadas pelo Ministério da Educação (MEC) em faculdades privadas.

A formalização de interesse em aderir ao Prouni é obrigatória tanto no caso de primeira adesão quanto para renovação. Após a manifestação de interesse, as instituições devem realizar a adesão ao ProUni até o dia 27 de maio.

A adesão é facultativa para instituições que não possuem Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Também não é obrigatória a renovação das que comprovarem a quitação de tributos e contribuições administrados pela Receita Federal.

Número de bolsas

Os termos de adesão ou aditivos informarão o número de bolsas a serem ofertadas para cada curso e turno pelas instituições de educação superior participantes do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2019.

Finalidade do ProUni

O Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conjugando-se inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2018, mais de 2,47 milhões de estudantes, sendo 69% com bolsas integrais.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG