06:57hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
04/07/2012 16h30

Liberdade Projeto Liberscreen

Projeto Liberscreen


Dez adolescentes participam do projeto Liberscreen


uma iniciativa do Conselho Tutelar de Liberdade

o projeto Liber-screen Oficina de Serigrafia foi criado em outubro de 2011 através de uma iniciativa do Conselho Tutelar de Liberdade com parcerias com o CRAS, a ONG Terra Uma, o Poder Público Municipal e o trabalho e dedicação dos conselheiros Delvane José Primo, Marta de Souza, Edirlene Aparecida Honório, José Alves Novais, Aparecida Fátima Costa e Kelly Carrero Vilela Novais.

Em dezembro de 2011 a ONG Terra Una disponibilizou um curso de capacitação aos adolescentes selecionados para o Projeto. Ao término do curso foi nomeado um instrutor (voluntário) para acompanhar os 10 adolescentes, em dois horários, a fim de colocar em prática tudo que eles aprenderam com a arte da serigrafia, sendo que os alunos que estudavam na parte da manhã permaneciam na oficina à tarde, e os que estudavam à tarde ficavam na oficina de manhã, intercalando assim os horários de oficinas com os horários escolares.

O Projeto tem como objetivo a contribuição para que os adolescentes tenham acesso a um curso profissionalizante, ampliando seus conhecimentos, gerando renda e preparando-os para o mercado de trabalho através da serigrafia, além de acompanhar o desenvolvimento dos adolescentes na escola em relação às notas , o respeito com o professor, alunos e família.

Em princípio, o Projeto Liberscreen teve como colaborador o proprietário de uma fazenda na Comunidade do Taquarassú, o Sr. Alexandre, quem forneceu toda a estrutura contida na oficina e os materiais necessários, como tintas, telas, camisetas, etc. Hoje o projeto recebe doações da população de Liberdade, do poder Executivo e também recursos do FIA.

Atualmente são atendidos 10 adolescentes, entre 14 e 18 anos, mas se houver uma demanda maior a tendência é elevar o numero de adolescentes na oficina. Eles produzem estampas de camisetas, faixas e adesivos que são vendidos na própria Oficina e também na feira da APAL (Associação de Produtores Agroecológicos de Liberdade), expostos aos sábados em frente a praça principal da cidade, e o lucro das vendas é dividido entre os adolescentes e o sr. Francisco, instrutor da turma.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG