08:04hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
22/12/2012 09h05

Maconha trazida do Paraguai é a maior apreensão do ano em MG

Cerca de 3 toneladas da droga foram apreendidas em caminhão na MG-184.

 

A apreensão de cerca de três toneladas de maconha em um caminhão nesta sexta-feira (21) na MG-184, entre Conceição da Aparecida e Carmo do Rio Claro (MG), foi a maior da droga no estado durante todo o ano de 2012. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido, que veio do Paraguai, pertencia a um dos maiores traficantes do estado. Três pessoas foram presas.

Antes da apreensão, a droga havia passado por Campinas (SP). A polícia descobriu que a maconha seria transportada para o Sul de Minas na noite desta quinta-feira (20). Foram 50 policiais envolvidos no trabalho de monitoramento e apreensão.

As cerca de três toneladas estavam embaixo de engradados. O motorista que faz parte da quadrilha disse que recebeu R$ 5 mil para transportar a droga. Segundo o delegado Tiago Ribeiro, o grupo vinha sendo investigado há um ano. O caminhoneiro, a esposa dele que também estava no veículo e um outro suspeito de integrar a quadrilha foram presos.

Um carro que fazia a escolta do caminhão também foi apreendido, mas o motorista conseguiu fugir e não foi encontrado. De acordo com a polícia, o homem que fazia a segurança da droga é Nilton Antônio Ferreira, de 34 anos, conhecido como "Niltinho". Ele pertence a uma facção criminosa do Estado de São Paulo e já teria cumprido quatro anos de prisão por tráfico, mas não retornou após uma saída temporária e por isso é considerado foragido. Um helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte faz buscas pelo traficante.
 
Polícia apreende três toneladas de maconha em caminhão. (Foto: Polícia Militar)Polícia apreende três toneladas de maconha em caminhão. (Foto: Polícia Militar)

Apreensão em Varginha

A Polícia Civil de Varginha (MG) apreendeu nesta sexta-feira meio quilo de maconha e 300 pedras de crack no bairro Primavera. Além da droga, também foram apreendidos R$ 3,5 mil em dinheiro, celulares, balanças de precisão e munição. Três pessoas foram presas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG