06:21hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
01/04/2020 15h10

Mais de R$ 650 milhões já foram doados no Brasil para combater novo coronavírus

Diversas Organizações Não Governamentais, instituições sem fins lucrativos, o setor empresarial e a sociedade estão engajados em arrecadar fundos para a luta contra o novo coronavírus no Brasil.

As campanhas de doação iniciaram há menos de um mês, mas o montante em dinheiro é significativo. De acordo com informações da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos, até agora, são mais de R$ 650 milhões em arrecadação. "Me parece, sob todos os ângulos, que é a maior mobilização de recursos do País. É o maior movimento de solidariedade da história recente", disse o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

Ações como doação em dinheiro, equipamentos de saúde, máscaras, respiradores, produtos de higiene pessoal, álcool em gel e alimentos são alguns dos exemplos de engajamento. A situação revela a capacidade de mobilização de ONGs e sociedade civil em momentos de crise.

Muitas famílias de baixa renda já estão recebendo cestas básicas e repasses de recursos, enquanto o governo ainda está se organizando. "É um ativo que o País tem valiosíssimo: tem recursos, agilidade de resposta e capilaridade para entregar o benefício social. E nós como nação precisamos valorizar e construir um ambiente cada vez mais favorável para que ele possa ser praticado", afirmou Vergueiro.

A ABCR ressalta que só contabiliza as doações em dinheiro, mas enfatiza também que há repasse de outros itens. Algumas empresas, por exemplo, estão focando sua produção de roupas para a confecção de uniformes para médicos, colchões e máscaras entre outros produtos.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG