11:05hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
23/08/2012 17h11

Marfim País africano quer leiloar marfim confiscado para ajudar elefantes

País africano quer leiloar marfim confiscado para ajudar elefantes

Zimbábue tem 50 toneladas de presas recolhidas com caçadores ilegais.
País diz precisar de US$ 30 milhões todo ano para conservação de animais.


O governo do Zimbábue quer pedir permissão a órgãos internacionais para leiloar seu estoque de marfim. A medida visa financiar ações de proteção a elefantes e outros animais, segundo disse o diretor da Autoridade Nacional para Gestão dos Parques e da Vida Selvagem, Vitalis Chadenga, a órgãos de imprensa africanos.

O país acumulou 50 toneladas de marfim apreendidos de caçadores ilegais e recuperados de elefantes que tiveram morte natural ou foram sacrificados com autorização do governo por algum problema de saúde, de acordo com o site de notícias "Otango Daily Times".

São necessários US$ 30 milhões anuais para a conservação de elefantes e ações contra os caçadores no Zimbábue, mas o investimento atual está "longe disso", afirmou Chadenga ao "Otango Daily Times". "Vamos chegar a um ponto onde vai crescer tanto a população de elefantes que eles vão competir entre si e podem destruir uns aos outros. isto está acontecendo em alguns de nossos parques", disse o diretor.

A população de elefantes no Zimbábue chega a 100 mil indivíduos, segundo o jornal. Animais adultos comem entre 100 e 300 quilos de comida por dia.



Fonte:G1

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG