12:56hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
24/05/2017 22h20

Ministro da Saúde diz que ação na Cracolândia foi necessária

Um dia depois de três moradores ficarem feridos durante a demolição de um prédio ainda ocupado na cracolândia, no centro de São Paulo, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou não ter críticas à operação e desejar que a ação da Prefeitura seja bem-sucedida na "recuperação" da área. "Esperamos que tenha sucesso com sua ação e consiga recuperar aquela área da cidade para pessoas de São Paulo", disse, em entrevista concedida por teleconferência, diretamente da Suíça. "Acho que foi uma medida necessária e esperamos que ela produza resultados", completou.

A operação na cracolândia foi desencadeada no domingo, 21. Afugentados, dependentes químicos se espalharam pelo centro da cidade. Para impedir o retorno dos frequentadores ao local, a Prefeitura determinou a demolição de prédios da região.

O ministro da Saúde afirmou que a coordenação do programa de Saúde Mental da pasta está acompanhando o processo. "Os municípios têm autonomia para exercer a política de saúde. Nesse caso, decidiu-se por uma estratégia mais efetiva para desconstruir o núcleo", disse. Para ele, o importante agora é garantir que as pessoas recebam assistência necessária. Barros sugeriu, ainda, que parte dos dependentes pode retornar "para suas residências."

"Espero que o município encontre a solução adequada e mais efetiva para que eles sejam acomodados", disse.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG