15:01hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
27/02/2020 17h40

ONU: Brasil vive ataque aos direitos humanos e retrocesso no meio ambiente

A alta-comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse nesta quinta-feira, 27, que o Brasil vive um contexto de ataques contra os defensores dos direitos humanos, além de reversões em políticas de proteção ao meio ambiente.

Segundo Bachelet, populações indígenas e quilombolas estão especialmente vulneráveis no Brasil. Ela citou assassinatos de líderes indígenas e tomadas de territórios de quilombos como exemplos dessa vulnerabilidade.

"Os ataques estão ocorrendo em um contexto de retrocesso das políticas de proteção ao meio ambiente e dos direitos dos povos indígenas, o que inclui a tomada de terras de afrodescendentes", disse Bachelet. "Há um esforço para deslegitimar o trabalho da sociedade civil e dos movimentos sociais", concluiu.

A fala da ex-presidente do Chile ocorreu em uma sessão do Conselho de Direitos Humanos, durante a leitura de um relatório sobre perigos aos direitos humanos ao redor do mundo. Além do Brasil, dezenas de outros países foram citados, incluindo Estados Unidos, Equador, Bolívia e Venezuela.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG