16:45hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
18/12/2018 08h40

PF mira em traficante sérvio na Operação Refúgio

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 18, a Operação Refúgio contra um esquema internacional de tráfico de drogas. A PF cumpre 13 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, cinco investigados haviam sido presos.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos na capital paulista, Guarulhos e Itapevi, na Grande São Paulo, e também nas cidades de Extrema, em Minas Gerais, e Itajaí, em Santa Catarina. Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

O inquérito policial teve início em abril deste ano, a partir de uma cooperação policial internacional com a agência antidrogas norte-americana sobre a atividade de um grupo de sérvios que estaria enviando drogas para a Europa, a partir do Porto de Santos (SP).

As investigações da PF apontam que o grupo estaria ligado a um grande narcotraficante sérvio. O esquema articulava a compra de cocaína a partir da cidade de São Paulo e promovia a remessa da droga à Europa pela via marítima, utilizando os portos de Santos e Navegantes (SC).

Os investigados presos serão indiciados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação internacional para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão.

A operação tem o nome de Refúgio em razão de um dos alvos ter pedido permanência no Brasil com pedido de refúgio, utilizando-se de documentos falsos.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG