13:09hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
14/01/2015 17h55

PM de SP vai reforçar efetivo em protesto marcado para sexta

O comando da Polícia Militar vai reforçar o número de policiais na segunda manifestação contra o aumento da passagem em São Paulo, convocada para a próxima sexta-feira, 16. Serão cerca de mil PMs na segurança da região central, onde será realizado o protesto. A maior preocupação da polícia é com as obras da ciclovia da Paulista.

Segundo o major Vitor Fedrizzi, que vai comandar a operação da próxima sexta, há riscos de o entulho, pedras e madeiras da intervenção serem utilizados como armas pelos manifestantes. "Vamos pedir para a Prefeitura retirar com antecedência qualquer material que possa causar conflito durante o protesto. Queremos evitar isso", afirmou.

Sobre a atuação dos black blocs durante o protesto, o major adiantou que a polícia vai tentar identificá-los e registrá-los antes da chegada à Paulista. "O que vamos melhorar nesse processo é antecipar a chegada desses grupos, com revistas espalhadas por toda a região central", explicou. Na manifestação da última sexta-feira, os black blocs circularam livremente pelo trajeto sem qualquer tipo de revista.

Cerca de 800 policiais trabalharam no primeiro ato e, desta vez, pelo menos mil homens serão deslocados para a Paulista. "Estamos estudando novas táticas e analisando o efetivo final que vamos utilizar na sexta. Infelizmente não temos informação do percurso para antecipar nosso trabalho", disse o major.

Reunião

O Movimento Passe Livre foi convidado para se reunir com a Polícia Militar nesta semana, mas não enviou representantes. Compareceram responsáveis pelo Metrô, Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), Polícia Civil e Defensoria Pública.

Nas linhas de metrô da região da Paulista haverá reforço de equipes e policiais nas estações para garantir a segurança. As delegacias de polícia da região central terão plantão de atendimento na 2DP e no 78DP para ocorrências ligadas à manifestação.

O representante da Defensoria Pública, Douglas Magalhães fez um alerta aos policiais sobre o uso excessivo de balas de borracha e pediu que a PM aja dentro da lei. "Não temos como garantir que não vamos usar bala de borracha. A PM tem suas técnicas próprias e vamos usá-las se necessário", advertiu o major Fedrizzi.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG