21:58hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
21/07/2017 10h06

Polícia Ambiental resgata arara-canindé com criador ilegal em SP

Uma arara-canindé, ave ameaçada de extinção, está entre os 22 animais da fauna silvestre brasileira apreendidos nesta quinta-feira, 20, em um criadouro clandestino, em Pirapozinho, extremo oeste do Estado de São Paulo. Uma equipe da Polícia Ambiental resgatou ainda seis papagaios-verdadeiros, um tucano de bico verde e dois periquitões-maracanã, além de cinco cágados-pescoço-de-cobra e sete jabutis-pirangas.

O dono da propriedade rural foi multado em R$ 15,4 mil e vai responder a processo por crime ambiental.

Um terço do valor da multa, segundo a Polícia Ambiental, se deve ao fato de a arara-canindé estar incluída na lista de animais ameaçados de extinção. Considerada uma das aves mais belas do Brasil, a arara é alvo de traficantes de animais e está praticamente extinta em algumas das regiões, como o Estado de São Paulo.

Como é facilmente domesticável, a ave é procurada para ser criada como animal de estimação. Em criadouros autorizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a arara-canindé adulta custa em torno de R$ 5 mil. Os animais apreendidos, que eram bem cuidados, foram encaminhados para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG