05:34hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
01/01/2013 11h17

Prefeitos e vereadores são empossados no Sul de Minas

Cerimônia que oficializa novo mandato acontece nas três maiores cidades.

Os prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos nas três maiores cidades Sul de Minas, Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG) e Varginha (MG) serão empossados nesta terça-feira (1º), quando é oficializado o início do mandato dos novos legisladores e dos chefes do Executivo.

Em todas as cidades os políticos já foram diplomados pela Justiça Federal para o mandato que vai de 2013 a 2016.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, quem assume a prefeitura é Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e o vice Nizhar El Katib (PT) , além dos 15 vereadores que vão compor a Câmara Municipal serão empossados às 17h no Espaço Cultural da Urca, onde acontece também a primeira sessão da Câmara Municipal, em que será decidido quem será o próximo presidente do Legislativo.

Eloísio do Carmo Lourenço (PT) é diplomado prefeito de Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução EPTV)
Eloísio do Carmo Lourenço (PT) é diplomado prefeito de Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução EPTV)

 


O novo prefeito, que disputou e venceu pela primeira vez uma eleição municipal em outubro, anuncia, também durante a cerimônia, os nomes que vão ocupar o secretariado municipal pelos próximos quatro anos.

Eloísio venceu a eleição com 44,05% dos votos.  Aos 44 anos, o novo prefeito é dentista e já foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Poços de Caldas. Ele é natural de Alfenas (MG) e vive na cidade que assume em 1º de janeiro há 22 anos.

Dentre as principais propostas do prefeito eleito estão a redução no número de secretarias e cargos de confiança. Na área da educação o novo prefeito pretende ampliar o acesso ao ensino infantil, bem como à escola de tempo integral e estimular o ensino de excelência.

Esporte e lazer também estão entre as metas do novo prefeito, assim como o trânsito e a acessibilidade às redes digitais.

A composição da Câmara de Poços de Caldas a partir de 2013 contará com apenas três novos vereadores. São eles, Paulo Tadeu (PT), que foi prefeito de Poços de Caldas entre 2001 e 2004, Marcos Sansão (PSDB) e Zezé Scassioti Zezé Scassiotti (PSDB).

Varginha

Já em Varginha, o prefeito eleito Antônio Silva (PTB) e o vice Vérdi Lúcio Melo (PSDB) serão empossados às 18h no Teatro Capitólio, ao lado dos 15 vereadores que vão compor a Câmara Municipal nesta gestão.

Aos 70 anos, Antônio Silva é natural de Lavras (MG). Ele assume pela terceira vez a prefeitura de Varginha, que já havia administrado em outros dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.

Dentre as principais propostas do prefeito reeleito estão os investimentos na área da saúde, com ampliação do atendimento nos postos da Unidade Básica de Saúde (UBS), além da viabilização do Samu.

Na área da educação, pretende implantar a gestão pedagógica e criar programa de concessão de bolsas.

Antônio Silva assime, pela segunda vez, a prefeitura de Varginha (MG). (Foto: Reprodução EPTV)
Antônio Silva assime, pela segunda vez, a prefeitura de Varginha (MG). (Foto: Reprodução EPTV)

 

O novo prefeito também tem projetos na área da moradia, emprego, segurança pública, esporte, lazer, turismo, promoção social, trânsito, transporte coletivo, agricultura e arte e cultura.

A composição da Câmara Municipal de Varginha traz seis novos legisladores. O partido com o maior número de votos foi o Partido Progressista (PP) com 4.259 votos, que conquistou três cadeiras na Câmara.

O vereador mais votado da cidade foi Adilson BBoy Pé de Chumbo, do PR, com 2.863 votos. Ele tem 33 anos e é a primeira vez que ele ocupa um cargo político. O seu partido, o PR, foi o segundo mais votado, com 4.100 votos e conquistou duas cadeiras na Câmara.

Pouso Alegre

Na cidade de Pouso Alegre (MG), o prefeito Agnaldo Perugini (PT) foi reeleito e será empossado, ao lado do vice Mário Lúcio Mattozo (PMDB) às 18h na Câmara Municipal da cidade. Os 15 vereadores eleitos também serão empossados na cerimônia.

Perugini foi reeleito em Pouso Alegre (MG).  (Foto: Reprodução EPTV)
Perugini foi reeleito em Pouso Alegre (MG). (Foto: Reprodução EPTV)

Aos 53 anos, Perugini ele é natural da cidade de Jacutinga (MG) e é o atual prefeito da cidade. Antes de se eleger para o cargo administrativo nunca tinha tido cargos políticos. Perugini já foi padre, professor e diretor de escola.

Quem assume a prefeitura da cidade com ele é o vice Mário Lúcio Mattozo (PMDB), de 42 anos. Ele é médico e já trabalhou como diretor do MG Transplantes no Sul de Minas.
Dentre as principais propostas do prefeito reeleito estão os investimentos na área da saúde. Ele pretende implantar o Pronto Socorro Municipal, com atendimento 24 horas, além de concluir a implantação do Samu e aumentar em pelo menos 50% as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Já na área de segurança pública o candidato pretende aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Perugini pretende também criar adaptar o Centro de Formação de Atletas.

A composição da nova Câmara Municipal de Pouso Alegre terá 11 novos vereadores, que dá uma renovação de 73,3% das vagas no Legislativo. O PT e o PV foram os partidos que conquistaram o maior número de cadeiras: três cada um. O PMDB e o PPS conquistaram duas vagas cada.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br