08:07hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
24/06/2022 10h10

Prefeitura de Carazinho monta tenda para atender parentes de vítimas de incêndio

Um incêndio na noite desta quinta-feira, 23, no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), no bairro Vila Rica, em Carazinho, no interior do Rio Grande do Sul, deixou ao menos 11 mortos. Dois feridos estão em estado grave no Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

A prefeitura de Carazinho montou na madrugada desta sexta-feira, 24, uma tenda provisória no bairro Ouro Preto, com profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos) para atender familiares das vítimas do incêndio.

Todos os mortos são homens e entre eles está um monitor do Cetrat.

De acordo com comandante regional do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, tenente-coronel Ricardo Mattei, o fogo teve início por volta das 23 horas.

"Nós não descartamos nenhuma hipótese do que pode ter ocorrido, por se tratar de um local de tratamento de alcoolismo e drogas, mas ainda é muito prematuro falar do que realmente houve. O que colaborou com a tragedia, sim, foi as características do local, em especial do dormitório, que era de madeira, então o alastramento do fogo foi muito rápido", disse ele.

Ainda de acordo com Ricardo Mattei, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do prédio estava em dia, com vencimento previsto para 2026.

Até o momento, duas equipes de perícia criminal trabalham no local do incêndio, que já foi controlado.

Na redes sociais, moradores da cidade, que fica no norte do Estado, compartilharam vídeos do fogo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG