07:45hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
11/08/2020 12h40

Redes pública e privada voltam juntas, diz Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse na segunda-feira, 10, à rádio CBN que as redes pública e privada devem voltar ao mesmo tempo na cidade. "A questão é de saúde, não de ensino. É perigoso para todo mundo. Não vai ter data diferente."

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, o resultado do inquérito sorológico com alunos de 4 a 14 anos é "decisivo" para definir a volta às aulas.

Os primeiros resultados devem ser tabulados nesta terça, 11. A intenção é saber a prevalência da infecção por coronavírus nesse grupo e ainda quantas estão com teste positivo, sintomáticas ou assintomáticas.

Segundo especialistas, a Prefeitura precisa autorizar a volta das escolas municipais e particulares na cidade, mesmo que o Estado já tenha liberado para atividades presenciais (só as não regulares, como aulas extras) em 8 de setembro, porque é o Município quem dá a licença para os locais funcionarem.

O presidente da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista, defende liberar escolas privadas nas cidades onde a avaliação epidemiológica permitiu reabrir comércios e serviços não essenciais. "Quem libera é a saúde. Mas por que liberar shopping, parque, e não escolas?."

Faixa etária

Estados ainda debatem quem deve voltar primeiro. Todos preveem rodízio de alunos - não haverá retorno de todos ao mesmo tempo -, mas é possível que algumas redes deem preferência a alunos mais novos, da educação infantil, ou à outra ponta: quem está no fim do ensino médio.

Paraná, Santa Catarina e Amazonas, por exemplo, preveem que os estudantes mais velhos retornem antes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG