04:53hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
25/05/2020 13h40

Rio muda critério e mortes por covid serão consideradas a partir de sepultamentos

A prefeitura do Rio anunciou que está mudando a forma como são contabilizados o número de mortes por covid-19 na cidade. A partir de agora, serão considerados os números diários de sepultamentos - o que, na avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá uma noção mais precisa das consequências da pandemia.

"O que a gente está buscando é uma estratégia de números mais precisos dia a dia", afirmou a secretária Ana Beatriz Busch, nesta segunda-feira, 25.

Segundo ela, a metodologia anterior fazia com que as informações de óbitos chegassem com até dois meses de atraso. "O cartório emite dois documentos: uma guia de autorização de sepultamento e uma certidão de óbito. Isso vai para as secretarias de Saúde. Só que esse dado pode levar até 60 dias. O dado que a gente vai passar a informar é quantas pessoas são sepultadas por dia", explicou.

Segundo a secretária, a decisão não terá impacto nos dados oficiais e que já foram divulgados. "A gente não vai construir dois números, ele vai fazer parte de um número maior."

Oficialmente, o Rio tinha 2.755 mortos por covid-19 até o domingo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG