05:45hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Geral - Noticias
04/07/2012 17h07

São Vicente de Minas Sarau Cultural Vicenciano reúne apreciadores da arte

Sarau Cultural Vicenciano reúne apreciadores da arte

Encontro de gerações unidas pela cultura

Música, arte, poesia e diversão foram os atrativos do 2° Sarau Vicenciano

O Sarau idealizado por Klaus Villela Albrecht e Rodrigo Junqueira teve sua 2ª edição no dia 8 de junho, no Bar do Adriano, no calçadão de São Vicente de Minas.

Os dois amigos tiveram a idéia de realizar o evento com o objetivo de resgatar o lado criativo dos cidadãos e visitantes que curtem a cidade conhecida como “pedacinho do céu”.

“Somos muito ligados à música, leitura e artes plásticas de uma forma geral. Poder reunir pessoas em torno dessa arte é uma situação pra lá de gratificante. Respiramos música”, comenta Klaus.

O primeiro evento aconteceu no Bar do Claudio do Tião Rosa, no sábado da Semana Santa, com 150 pessoas e tendo como participantes Rômulo, Dudu, Bruno, Patrícia Reis, Klaus, Rodrigo, Roberto e Wanessa Meyreles, cantando e tocando, e Adriano Menezes declamando poesia. O Sarau Vicenciano foi um sucesso e ganhou a simpatia do público, que já pedia por outro encontro.

Na segunda edição a principal mudança foi o local, já que a essência era a mesma, com um conforto a mais, tanto para os artistas quanto para o público, além do prato “Comida de Buteco”, criado especialmente para o Sarau. O evento foi realizado no dia 8 de junho, no Bar do Adriano, no calçadão da cidade e teve a presença de 400 pessoas.

O público pôde curtir boa música, diversão e arte.  O encontro de duas gerações unidas pela mesma paixão contou com a participação de Daniel e seus filhos, Fernando Guedes, Leonardo Araújo, Luana Tomé, Klaus, Natal, Raquel Oliveira, Rodrigo Junqueira, Wanessa Meyreles, Tiago Araújo e Banda, além de algumas outras pessoas que deram uma canja. O Sarau Vicenciano também contou com a exposição de quadros do artista local André e os livros e declamação de poesias com Adriano Menezes.

O próximo Sarau está previsto para o dia 7 de setembro. Os organizados aproveitam os feriados para realizar o evento, já que a cidade está cheia e vários participantes e apreciadores moram fora de São Vicente e vêm para a cidade nos feriados.

O público ficou encantado com o talento dos artistas. O alto astral tomou conta da tarde dos vicencianos e visitantes e todos parabenizaram os responsáveis pela organização.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG