23:04hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
07/11/2013 11h01

Secretário de Turismo Agostinho Patrus visita Dom Viçoso

O secretário teceu elogios políticos ao trabalho desenvolvido pelo prefeito.

No dia 26 de outubro o município de Dom Viçoso recebeu a visita do secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, para uma reunião com o amigo e prefeito Donizete José de Souza e seus assessores, que o receberam com muita cordialidade. O secretário teceu elogios políticos ao trabalho desenvolvido pelo prefeito em relação à utilização das verbas do governo do Estado destinadas ao município; falou sobre o desenvolvimento da cidade e os problemas enfrentados pela administração, que visando o bem estar da comunidade sempre soube utilizar muito bem os recursos recebidos e chegar às soluções que o município necessita. 

Patrus citou o exemplo da praça que é o cartão postal de Dom Viçoso e ressaltou o trabalho, competência e responsabilidade das lideranças. “Acompanho o governador Antônio Anastasia e sabemos que esse ano vivemos muitas dificuldades nos munícipios. Conhecendo outras regiões, juntamente com o governador, vimos que o Fundo de Participação foi menor que dos outros anos. Qualquer um que falar que resolve tudo não está sendo verdadeiro. Sou testemunha do empenho e dedicação que o prefeito Donizete tem para com o munícipio, sem dúvida nenhuma com o apoio de uma boa equipe”, ressaltou o secretário.

“Fico feliz de voltar aqui mais uma vez. Nós temos a honra de participar da equipe do prefeito Donizete e dos vereadores em busca de soluções para a cidade. O prefeito terá sempre um amigo em Belo Horizonte e também na Assembleia. Vocês têm a minha admiração”, afirmou Patrus.

O prefeito Donizete fez referência à época, há quatro anos, quando foi feita uma parceria com a Secretaria de Turismo para o desenvolvimento da cidade, que de acordo com o prefeito foi um trabalho de extrema importância. Donizete agradeceu pela visita e pelo que Agostinho Patrus vem fazendo pelo munícipio, ressaltando sua grande contribuição para o progresso de Dom Viçoso, cujas portas estarão sempre abertas a ele e à sua Secretaria.

Entre o público estava a Diretora da Escola Estadual Cônego José Divino, Lúcia de Souza, que lembrou do tema utilizado no desfile de 7 de Setembro - o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Dom Viçoso - e agradeceu ao prefeito e vereadores pelos bons resultados na classificação. “O vínculo e a interação são resultados do trabalho sério e da dedicação de líderes que sempre acreditaram em nós”, disse Lúcia.

Segundo Lucimara de Paula, Técnica do Órgão Municipal de Educação, “a parceria é muito boa entre nosso munícipio e Estado. Uma equipe só funciona bem quando tem um grande líder, como o prefeito Donizete, que nos lidera muito bem.  A nossa cidade tem uma ótima referência no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- , que está em primeiro lugar em nível regional da Superintendência, e o crescimento no IDH, graças a um trabalho que sempre visou o nosso aluno, tanto em nível municipal quanto estadual. Os resultados são excelentes. É um trabalho em conjunto”, enfatizou Lucimara.

Durante a reunião foi anunciada a possiblidade da assinatura de um convênio, no valor de R$ 350.000,00, destinados à obra de calçamento do bairro da Bocaina – entrada do trevo até o antigo calçamento - e um convênio de R$ 35.000,00 para a compra de um carro para uso do Gabinete. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br