03:43hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
23/12/2014 09h20

São Paulo enfrenta transtornos após temporal desta segunda

São Paulo ainda enfrenta transtornos por causa do temporal que caiu na noite desta segunda, 22, na capital. Há mais de 30 semáforos com defeito, segundo a CET, árvores caídas bloqueando vias e três pontos de alagamento. Durante a chuva ontem, este número passou de trinta.

A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na altura da Avenida Otaviano Alves de Lima, na zona norte da capital, a Avenida Educador Paulo Freire no sentido bairro, na altura do número 3036, na zona leste, e a faixa da esquerda da pista local da Marginal dos Pinheiros no sentido Castelo Branco, na altura da Rua Flórida, permanecem com alagamentos.

No início desta terça-feira, 23, as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô operavam com velocidade reduzida por causa da chuva.

Queda de árvore

O passageiro de um táxi morreu após uma árvore de grande porte cair em cima do veículo em que ele estava na Rua Itacolomi, em Higienópolis, na altura da Rua Alagoas, na região central, na noite de ontem. A via permanece interditada. Uma outra árvore caiu hoje, por volta das 8h, na Rua da Consolação, sentido centro, ocupando duas faixas, próximo da Rua Visconde de Ouro Preto.

Trânsito

As fortes chuvas que caíram durante a tarde e a noite de ontem também ajudaram a complicar o trânsito. O pico de congestionamento foi registrado às 19 horas, quando havia 152 km de lentidão, acima da média para o horário, que fica entre 93 km e 133 km, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Nesta terça, por voltas das 7h30, São Paulo apresentava oito quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela CET. As pistas expressas da Marginal Pinheiros, entre as Pontes Ary Torres e Transamérica, e da Marginal do Tietê, as Pontes das Bandeiras e do Limão.

O rodízio de veículos de passeio será suspenso a partir desta quarta-feira, 24, voltando a vigorar em 12 de janeiro.

Alagamentos

A chuva que atingiu a capital paulista entre a tarde e a noite desta segunda, provocou o transbordamento de dois rios e três córregos e causou 28 pontos de alagamento na cidade.

As cinco regiões da cidade registraram pontos de alagamento, e todas as subprefeituras que não entraram em alerta foram colocadas em estado de atenção. A zona oeste foi a mais castigada, com nove locais de enchente registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre eles a Rua Turiaçu, na Pompeia.

O alagamento impediu que muitos clientes e funcionários do Shopping Bourbon deixassem o local, no final da noite. O lugar está com o horário de funcionamento estendido por causa do Natal.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br