20:54hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
06/02/2015 11h50

SP precisa reduzir consumo de água no curto prazo, diz secretário

O secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, afirmou nesta sexta-feira, 6, no curto prazo, é necessário haver "forte redução" no consumo de água na região metropolitana de São Paulo. "As obras demandam tempo. Vamos ampliar as campanhas de informação", afirmou, em evento sobre a crise hídrica sediado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Braga ainda ressaltou que a previsão de chuvas para a região não é boa. "A ordem é economizar, porque a perspectiva climática não é das melhores", acrescentou.

Segundo ele, também será necessário ampliar a utilização de água de reúso em indústrias e no agronegócio. "Vamos fazer um trabalho muito forte no sentido de impedir que irrigantes não outorgados façam uso de uma água que tem como prioridade de uso o consumo humano", disse. Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou na semana passada, o governo de São Paulo estuda rever as outorgas de captação de água das indústrias que captam diretamente dos mananciais, visando a estimular a água de reúso.

Braga ainda destacou medidas adotadas pela Sabesp para combater a crise, como a interligação de sistemas, obras emergenciais como os reforços para o Sistema Alto Tietê, o bônus para os clientes que reduzirem o consumo de água e a intensificação do combate às perdas.

Segundo ele, a Sabesp já investiu R$ 6 bilhões nessa iniciativa e reduziu as perdas de 40% para 30%. "Isso está dentro do que o mundo trabalha, não é um número ruim, mas vamos trabalhar no sentido de reduzir ainda mais essa perda", afirmou.

A presença do presidente da Sabesp, Jerson Kelman, era esperada no evento, mas ele não compareceu.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br