19:29hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Geral - Noticias
20/01/2015 09h10

Surfista baleado em SC está na UTI em estado gravíssimo

O surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, está em estado gravíssimo após passar por três cirurgias no Hospital São José, em Florianópolis (SC). O atleta de 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, e levou três tiros na altura do abdômen.

O atleta passou por procedimentos para a contenção de duas sérias hemorragias internas. No início da noite, ele foi transferido para a UTI e permanece em coma induzido. Ricardinho ficará em observação pelas próximas 48 horas para que os médicos acompanhem a evolução do quadro, após as intervenções e transfusões de sangue. Por causa da grande perda de sangue, o atleta precisa de doações, que devem ser feitas no Hemocentro de Florianópolis (Avenida Professor Othon Gama D''Eça, 756).

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, em nota oficial divulgada durante a tarde, o soldado Luiz Paulo Mota Brentano, de 25 anos, e o irmão dele, de 17, são os únicos suspeitos de atirarem no surfista. Ambos foram detidos.

Amigo de Ricardinho, o surfista Gabriel Medina, atual campeão mundial, manifestou seu apoio ao companheiro. "Muito triste com a notícia, mas Deus vai te guardar, irmão. Estamos em oração por você. Força, irmão! Estou contigo", escreveu Medina em seu perfil no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos.

A onde de apoio a Ricardinho também envolve outros surfistas, como Alejo Muniz, Miguel Pupo e Mineirinho, além de figuras mais ligadas a outros esportes, caso do ex-tenista Gustavo Kuerten, com pedidos de doação de sangue para ajudar na recuperação do surfista.

Natural da Guarda do Embaú, em Palhoça, região da Grande Florianópolis, Ricardinho tem como principal vitória na carreira uma bateria do World Tour (WT) em Teahupoo, no Taiti, em 2012, quando superou uma das maiores lendas do esporte, o norte-americano Kelly Slater.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br