14:40hs
Sábado, 17 de Abril de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1530
Correio do Papagaio - Edição 1534
Geral - Noticias
22/12/2020 13h41

Teorias malucas para ganhar na loteria

Ganhar na loteria requer muita sorte e uma persistência extraordinária, mas muitas pessoas contam também com algum tipo de estratégia, mesmo que esta não se pareça nada sensata.

Ganhar na loteria requer muita sorte e uma persistência extraordinária, mas muitas pessoas contam também com algum tipo de estratégia, mesmo que esta não se pareça nada sensata. Mas e se você soubesse que teorias como lei da atração ou números da sorte ajudaram alguém a realizar o sonho de ser um vencedor da loteria e ter inesperados milhões na conta bancária?

Pois bem, o que não parece nada racional acabou acontecendo em 2004, quando a felizarda americana Cynthia Stafford usou a lei da atração para ganhar na loteria. Essa não é uma historia comum, mas é real. Stafford meditou sobre a quantia exata do prêmio de US $ 112 milhões (segundo informação dela própria) e visualizou a sensação de ganhá-lo. Três anos depois acabou acertando na loteria e levou para casa exatamente a quantia que sempre sonhou.

Imediatamente, muitos gurus de loteria e autores de livros deram uma volta na história de Stafford e fizeram com que as pessoas respeitassem um pouco mais a força do pensamento e a lei da atração.

Mas será que o fato ocorrido com Stafford se repetiria com outros apostadores? Embora o que aconteceu com a americana seja um evento raro, as técnicas de positividade sempre vão trazer algum efeito benéfico em alguns aspectos da vida, mas quanto à loteria, não existem mágica para ganhar, apenas a matemática continua sendo a única estratégia que funciona.

Mesmo assim, é hora de você dar uma nova chance à sorte e diversificar a forma de apostar na sua modalidade de loteria preferida. Seja usando palpites indicados nos sonhos, no horóscopo, na numerologia, gerando seus números da sorte de acordo com times de futebol ou baseado em datas significativas da sua vida, o importante é jogar constantemente, mantendo a mente sempre focada na vitória.

Veja então uma lista de estratégias para jogar na loteria com as mais loucas superstições:

Usando a lei da atração como estratégia de loteria

A Lei da Atração nada mais é do que uma técnica baseada na crença de que a mente e o universo estão ligados pela força do pensamento. Essa lei pode ser ótima em muitos aspectos da vida, mas não garante a vitória na loteria para ninguém, por mais otimista que seja essa pessoa.

Mas e o caso de  Cynthia Stafford citado acima? Segundo David J. Hand, pesquisador e professor de matemática do Imperial College, de Londres, mesmo eventos com probabilidades minúsculas podem ocorrer. Ele descreveu este evento incomum como o Princípio da Improbabilidade.

“Inúmeros apoiadores da Lei da Atração sonham em ganhar na loteria e não seria surpreendente se um deles aparecesse como um novo vencedor do premio principal em algum momento. Primeiro porque um grande número de sorteios de loteria acontecem repetidamente em todo o mundo, o que rapidamente se soma a outro grande número de oportunidades para muitas coisas incomuns ou até mesmo milagrosas acontecerem. Seria mais surpreendente se não ocorressem eventos incomuns”; explicou o professor Hand.  

Acreditar na numerologia fará de você um vencedor?

Alguns estudiosos acreditam que a numerologia ajuda a prever alguns números que são importantes para a sua sorte. São combinações que ocorrem em sua vida continuamente. Supostamente, esses números têm o poder magnético de atrair os resultados a seu favor. Mas quando a aleatoriedade está envolvida como no caso das loterias, cada número tem uma chance igual de ser sorteado, não importa a frequência com que eles apareçam para você. 

Escolhendo números com dicas da astrologia

Se você é um fã de astrologia, então pode escolher seus números de loteria através dos astros, mas apenas por diversão. Um sorteio aleatório não se importa com a opinião da constelação, isso é fato. Embora aquele astrólogo possa ter lhe dado um pouco de esperança e um pouco de sorte, você não consegue nada mais do que pura emoção. Talvez você possa ter sorte quando a astrologia diz que ganhará algo, mas novamente, isso se trata apenas de coincidência.

Jogar na loteria usando previsão psíquica

Se a previsão psíquica funcionasse, então os prêmios principais de algumas modalidade nunca chegariam a valores tão altos, pois jamais acumulariam. Mas na loteria os números são sorteados aleatoriamente, portanto não estão sob nenhuma percepção ou poderes sobrenaturais, paranormais ou extra-sensoriais. Sua estratégia deve ser baseada na realidade e não na fantasia. Lembre-se sempre de que as bolinhas com os números que caem nos sorteio são regidas pelas regras da análise combinatória e pelo princípio da probabilidade.

Estratégia de loteria baseada em números quentes e frios

Todos os números da loteria têm a mesma probabilidade de sair, portanto, números quentes e frios nos sorteios não existem. Claro que existe a possibilidade de analisar os números mais e menos sorteados com base nos concursos anteriores, mas as chances continuam sendo as mesmas para todas as dezenas. 

Não esquecendo que a loteria não é sobre os números em si, mas sobre a combinação da sorte que esses números farão. O prêmio principal não vai mudar só porque você acertou um ou dois números. Ele só irá ser seu quando você finalmente acertar as todas dezenas em um jogo, o que pode fazer contando com a sorte, uma pitada de persistência e um pouco de estratégia matemática.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG