Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
02:33hs
Quarta Feira, 03 de Março de 2021

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1512
Correio do Papagaio - Edição 1522
Internacional
26/01/2021 05h52

Biden assinará ordem executiva com restrições a viajantes da África do Sul

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou nesta segunda-feira, 25, que os Estados Unidos vão incluir a África do Sul à lista de países com restrições a viajantes, a fim de conter a transmissão da covid-19 em solo americano. Brasil, Reino Unido e outros 26 países europeus já estão nesta lista. Segundo ela informou, o presidente dos EUA, Joe Biden, vai assinar hoje uma ordem executiva com medidas para limitar o avanço do vírus por meio de viagens internacionais.

Entre as restrições a serem adotadas após a assinatura do documento, Psaki informou que todos os passageiros com destino aos EUA deverão apresentar um teste que confirme que não foram infectados pelo novo coronavírus. A medida inclui também cidadãos americanos e passará a valer amanhã. "Este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais", declarou a porta-voz.

Psaki também comentou sobre o que chamou de "confusão" envolvendo a quantidade de vacinas para a covid-19 disponíveis nos EUA. Sem detalhar quais seriam os gargalos para a imunização em massa da população americana, a porta-voz afirmou que há um problema "muito maior que o esperado" herdado pela gestão do ex-presidente Donald Trump.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008 | (35) 99965-4038
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG