03:44hs
Terça Feira, 17 de Maio de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1643
Internacional
28/01/2022 20h10

Conheça Willow, a nova gata da família Biden na Casa Branca

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden apresentaram ao público o mais novo integrante animal da Casa Branca: o tão prometido "gato presidencial". O nome dela é Willow, uma gatinha de 2 anos, de olhos verdes e pelo cinza e branco, vinda da Pensilvânia.

"Willow está se instalando na Casa Branca com seus brinquedos favoritos, guloseimas e muito espaço para cheirar e explorar", disse Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama.

Jill Biden havia dito depois que Joe Biden foi eleito em novembro de 2020 que eles trariam um gatinho para a Casa Branca, mas a chegada do felino foi adiada.

No mês passado, a Casa Branca anunciou que a gata chegaria em janeiro. A primeira-dama a batizou de Willow, em homenagem à sua cidade natal, Willow Grove, Pensilvânia.

A gata malhada de pelos curtos impressionou Jill Biden depois de subir no palco e interromper seus comentários durante um comício na campanha de 2020 na Pensilvânia, disse LaRosa.

"Vendo seu vínculo imediato, o dono da fazenda sabia que Willow pertencia a doutora Biden", disse.

Willow se junta a Commander, um filhote de pastor alemão que Joe Biden apresentou em dezembro, na lista de animais de estimação presidenciais.

Os Bidens tinham outros dois pastores alemães na Casa Branca, Champ e Major, antes do Commander. Mas Major, um cão de resgate de 3 anos, começou a se comportar de forma agressiva depois que chegou em janeiro de 2021, incluindo dois incidentes de mordida.

A Casa Branca disse que Major ainda estava se adaptando à sua nova casa, e ele foi enviado de volta à casa dos Biden em Delaware para treinamento.

Os Bidens, depois de consultar treinadores de cães, especialistas em comportamento animal e veterinários, decidiram seguir a recomendação coletiva dos especialistas e enviar Major para viver em um ambiente mais tranquilo com amigos da família, disse LaRosa no mês passado.

Champ morreu em junho aos 13 anos.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG