16:47hs
Quarta Feira, 06 de Julho de 2022

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1653
Internacional
24/05/2022 11h10

Em aparente mensagem à Índia, Biden ressalta responsabilidade em conter a Rússia

Em reunião com líderes do Indo-pacífico no grupo conhecido como Quad, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira que os países enfrentam um momento sombrio na história, em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia, e defendeu maiores esforços para conter Moscou. "Esta é mais que apenas uma questão europeia: é uma questão global", disse, em encontro com os líderes de Austrália, Índia e Japão, em Tóquio.

Embora não tenha citado nominalmente nenhum país, a mensagem pareceu direcionada, pelo menos em parte, ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, com quem mantém divergências sobre a resposta à ofensiva russa. Ao contrário dos demais países do Quad, a Índia não impôs sanções ou condenou a Rússia, com quem tem ampla relação comercial.

Próximo de Modi, Biden argumentou que o mundo tem uma responsabilidade de fazer algo para ajudar a resistência ucraniana contra a agressão do Kremlin.

Em comunicado conjunto divulgado após a reunião, os líderes reforçaram compromisso em ajudar a promover a estabilidade e a paz no Leste Europeu, mas não condenaram a Rússia. "Ressaltamos inequivocamente que a peça central da ordem internacional é o direito internacional, incluindo a Carta da ONU, o respeito pela soberania e integridade territorial de todos os Estados", destaca a nota. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG