15:49hs
Domigo, 19 de Novembro de 2017

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1047
Correio do Papagaio - Edição 1050
Internacional
22/08/2017 11h40

EUA localizam restos mortais de marinheiros desaparecidos

O comandante da Frota dos Estados Unidos no Pacífico, o almirante Scott Swift, comunicou nesta terça-feira que foram encontrados restos mortais de alguns marinheiros do destroier USS John McCain. O navio colidiu com um petroleiro nas águas do sudeste asiático ontem e deixou 10 marinheiros desaparecidos. De acordo com Swift, foi encontrado um corpo que ainda não foi identificado.

"Os mergulhadores conseguiram localizar alguns restos mortais em compartimentos selados durante a busca de hoje", disse o almirante. Ele acrescentou, ainda, que é cedo para dizer quantos corpos estão nos compartimentos e qual o seu estado.

A batida de ontem abriu um buraco no casco traseiro esquerdo do USS John McCain e inundou compartimentos adjacentes, incluindo os quartos da tripulação e maquinaria.

Foi a segunda colisão entre navios no espaço de dois meses envolvendo a 7ª Frota no Pacífico, o que fez a Marinha americana solicitar uma ampla investigação. Em junho, sete marinheiros morreram quando o USS Fitzgerald e um cargueiro bateram em águas próximas ao Japão. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadão Conteúdo
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG