Líder republicano no Senado diz que democratas precisam voltar à realidade - Internacional - Jornal Correio do Papagaio
06:57hs
Domigo, 19 de Agosto de 2018

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1185
Correio do Papagaio - Edição 1195
Internacional
19/01/2018 15h00

Líder republicano no Senado diz que democratas precisam voltar à realidade

O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell (Kentucky), fez críticas ao Partido Democrata em discurso de abertura da sessão que votará a lei que pretende estender o financiamento ao governo federal e elevar o teto da dívida do país até 16 de fevereiro.

"Os senadores democratas ameaçam paralisar o governo e podem não seguir o que os deputados do partido fizeram ontem, quando alguns votaram a favor da resolução de curto prazo que garante que o governo continue operando", disse McConnell. Para o líder republicano, se houve a paralisação do governo, os democratas não devem conseguir o que querem em relação às demandas da sigla de oposição sobre questões imigratórias.

McConnel disse que o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, mostrou incoerência ao trabalhar, inicialmente, por um projeto de imigração bipartidário, e desistir depois da Casa Branca ser contra o plano inicial. "Todo o trabalho foi por nada, Schumer? Talvez seja hora de voltar à realidade", comentou McConnell no plenário do Senado. Ao finalizar o discurso, o líder republicano afirmou que os senadores deveriam manter o financiamento ao governo.

O Senado tem até a noite desta sexta-feira para votar em um projeto que estende o financiamento ao governo e eleva o teto do endividamento do país. Os democratas ameaçam paralisar a administração Trump, após não conseguirem um acordo de imigração que impedisse jovens imigrantes, que foram levados aos EUA ilegamente ainda crianças, da deportação. Em contrapartida, os republicanos desejam a construção de um muro na fronteira com o México.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG